SAVION ACRÍLICOS
  Produtos em Acrílico
 
 

Chapas de Acrílico conheça o acrílico
 

Conheça um pouco do acrílico. Um resumo de como são fabricadas as chapas de acrílico, bem como os cuidados na limpeza e informações adicionais úteis desse material

Como são fabricadas as chapas de acrílico
As chapas de acrílico são produzidas a partir do monômero de metacrilato de metila, pelo processo de moldagem entre vidros, aonde apresentam formidável planimetria de espessura. Possui total claridade ótica e excelente transmissão de luz, que mesmo exposta em ambientes abertos com instabilidade de temperatura, resistem mais de cinco anos sem alteração de coloração. Assim como o alumínio, policarbonato e materiais sintéticos, o acrílico arranha ou risca da mesma forma. Entretanto, há uma diferença entre o acrílico e os outros materiais, que é possível eliminar os riscos facilmente com um simples polimento, restaurando o seu inigualável brilho original. Tem versatilidade em adquirir formas por diversos métodos construtivos, como dobrar, moldar, e vários acabamentos como pintura e serigrafia. Acrílico é o material mais usado a nível mundial, na fabricação de expositores, displays, artigos promocionais e sinalizadores, graças a liberdade de criação que o material oferece.
 
Cuidados e limpeza do acrílico

O acrílico é fracamente resistente ao álcool etílico, benzina e benzeno. Não é recomendável limpar o acrílico com álcool, onde poderá ocorrer rachaduras internas. Não resistem também à acetona e ácidos. Na limpeza, deverá utilizar água e sabão neutro ou detergente, evitando usar esponja ou pano áspero. Após, fazer o polimento com flanela macia.

 
Mais informações

Durabilidade inigualável mesmo exposta ao tempo (sol, chuva, etc) Nenhum outro plástico dura tanto.

Brilho e transparência excelente. Resistência ao impacto dez vezes maior que o vidro. Ampla faixa de temperatura de trabalho de -40ºC a 80ºC. Tem transmissão de luz excepcional.
Acrílicos riscam com relativa facilidade, podendo ser também polidos. Evite qualquer contato com objetos rígidos e abrasivos.
Embora o acrílico tenha boa resistência química, solventes existentes em vários produtos de limpeza, podem ataca-lo. Utilize apenas água, detergente neutro e pano suave.
Trate o acrílico com carinho e ele ficará sempre belo e brilhante. Riscos na superfície do acrílico prejudicam o brilho e a transparência.
Polindo-se suavemente o material com lixa d'água e aplicando-se uma pasta polidora para plásticos, pode-se recuperar o brilho e a beleza.
Os acrílicos dilatam e contraem mais que a maioria dos materiais. Tensionar o acrílico em excesso aumenta o risco de crazing (rachaduras internas).

As propriedades de cada material

ACRÍLICO PET/PETG POLICARBONATO POLIESTIRENO  PS VIDRO
92% transparência 88% transparência  84%  transparência 82% transparência 84% transparência

Ótima transparência, excelente resistência a intempérie, fácil de trabalhar, excelente cor e brilho nas bordas, é possível eliminar eventuais riscos e fácil de limpar.

 

Excelente modeabilidade, muito boa transparência, boa maquinabilidade, resistência regular à intempéries e pouca cor e brilho nas bordas

 

Excelente resistência a impacto, fácil de curvar a frio, discreta resistência a intempéries, pouca cor e brilho nas bordas, difícil de moldar, risca com facilidade e não há como reparar.

 

Excelente moldeabilidade, pouca transparência, baixo custo, pouca resistência a intempérie, se risca facilmente e não há como reparar. Difícil de limpar.

Excelente resistência à intempéries, a combustão e riscos, fácil manutenção e limpeza, ótima rigidez em grandes planos. Fácil de quebrar e perigo de estilhaçamento, modelamento difícil e limitado curvado ou maquinado, muito pesado para a manipulação e instalação, muito difícil de reparar rachaduras

 

Savion Acrílicos - Av. Fagundes Filho, 691 - Jabaquara - São Paulo - SP - Tel/Fax (11) 5581-0933